CAF completa 25 anos

Para Ary Bortolotto, a data “coroa um trabalho coletivo, de compromisso com os usuários”

A Central de Atendimento Funerário (CAF) completa 25 anos hoje. Fundada em 2000, é administrada pela Associação das Empresas Funerárias de Porto Alegre (Aefpoa). A CAF integra o Sistema Funerário Municipal, que é constituído também pela Comissão Municipal de Serviços Funerários (CMSF), as funerárias com permissão para atuar na Capital, os cemitérios públicos e privados e os hospitais públicos e privados. “É uma data especial, que coroa um trabalho coletivo, de compromisso com os usuários. A estrutura que temos hoje é modelar, pensada nos detalhes”, destaca o presidente da Aefpoa, Ary Bortolotto.

A CAF é responsável por fazer a liberação documental para sepultamentos e cremações em Porto Alegre, translado de corpos para outros municípios e translado de restos mortais para dentro e fora da Capital. “O serviço funerário e cemiterial para pessoas em situação de vulnerabilidade é outra atribuição nossa. São dezenas de atendimentos por mês”, ressalta Ary. Segundo ele, o serviço “é mantido pelas funerárias permissionárias de Porto Alegre, que arcam com os custos”. Na CAF também funciona a Central dos Cartórios para Registro de Óbitos, onde o usuário pode registrar o falecimento e emitir a certidão.

Nova identidade visual
Nos próximos dias a CAF vai apresentar uma nova identidade visual. A mudança contempla a criação de nova marca e slogan. A produção está a cargo da Lovato Design. “Também será criado um selo comemorativo para utilização em materiais específicos”, garante a gerente-geral Ísis Fontoura.

Texto: Jair Farias – Jornalista

Foto: Fernando Riegel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress